top of page
Recent Posts

Ansiedade e Tarot


Nas últimas semanas tenho atendido muitas pessoas ansiosas. Ansiosas mesmo! É algo que assusta perceber o quanto a ansiedade está presente no mundo, e os males que ela pode causar.

Sei disso por experiência própria, pois durante 8 anos eu me tratei desse mal, até que finalmente recebi alta do meu tratamento, e saí disso com um autoconhecimento que serve para mim. Não posso dizer que sirva para outras pessoas, embora algumas coisas talvez sirvam.

No que se refere ao Tarot, é interessante notar pessoas que consultam tarólogo atrás de tarólogo na esperança de que alguém fale qualquer coisa que esteja alinhada com as suas esperanças. É triste notar quantas vezes encontramos pessoas que não querem tomar a menor iniciativa para chegar até o seu objeto de desejo. É preocupante falar com pessoas que não querem ouvir o que realmente vai lhes fazer bem, pois só querem dobrar a vontade dos outros e forçar o destino a fazer as coisas do seu jeito.

Não, não... O Tarot não é assim! O Tarot é uma entidade viva! É uma entidade que vai lhe mostrar o resultado do que você quer escolher. É uma entidade que pede apenas para que você escreva nas folhas do seu coração os conselhos que você precisa meditar para ter uma vida melhor! Sendo assim, conclui-se que não é produtivo colocar a sua ansiedade em consultas seguidas de Tarot!

Um conselho prático, antes de começar uma consulta de Tarot, escreva num papel o que você pretende perguntar. Escreva livremente, sem se preocupar com gramática nem com a estrutura do que você está escrevendo. Escrever as suas perguntas antes de fazer a consulta é importante por duas razões: a primeira é que vai lhe dar clareza do que você precisa perguntar, e a segunda razão é que, especialmente em uma consulta online, vai fazer com que você aproveite melhor o tempo que você adquiriu para falar com um tarólogo.

Outro conselho prático: busque fazer anotações enquanto estiver na sua consulta, e depois que terminar, dedique pelo menos dez minutos para revisar tudo o que foi dito. Veja se faz sentido mesmo, analise os conselhos que foram dados, sinta o que o seu coração diz a respeito. Isto é essencial para que uma consulta seja produtiva, e significa que, em vez de se deixar levar pela ansiedade, desvalorizando cada um dos seus dias, você vai estar tratando a sua vida com o devido respeito. O que se espera de uma pessoa que busca o Tarot, é que o seus dias seguintes sejam melhores!

bottom of page