top of page
Recent Posts

Quando você é vago com o Tarot

Resisti muito antes de escrever esse desabafo mas, diante de tantas situações desagradáveis que se repetem, eu simplesmente preciso desabafar! Em nenhum momento eu disse que eu sou um médium. Quem quer que leia o que eu escrevo aqui sabe disso. Minha página no site iQuilíbrio também mostra isso claramente: em nenhum lugar se lê a palavra: médium. Eu sou apenas um tarólogo!

Estudo o Tarot há quase 12 anos, consigo interpretá-lo, e acredito que Deus pode usar do Tarot para orientar e revelar os caminhos das pessoas que procuram uma consulta. E foi então que aconteceu:

Ontem eu atendi uma mulher que me tratou como se eu fosse um vidente. A consulta for por chat (digitado). Ela simplesmente disse: “Quero saber sobre minha vida amorosa”. Disse-lhe que, pra eu interpretar melhor o Jogo eu precisava sabe se ela estava solteira ou se estava em um relacionamento. E então ela me diz que estava solteira.

Fiz o Jogo da Cruz Celta, que saiu muito positivo, até. No centro do Jogo aparece o Valete de Copas cortando o Papa. O Valete de Copas em geral indica uma pessoa que tem interesse romântico na consulente, e esse interesse é simbolizado também pelo Papa, que é uma carta que fala sobre relacionamentos estáveis e casamento – resumindo, existe um rapaz na vida dela que quer um relacionamento sério. As cartas do futuro eram o 2 de Copas junto com o 10 de Copas, que simbolizam que a consulente tende a namorar este rapaz, e o relacionamento tende a ser muito positivo, maduro e feliz.

E então ela me pergunta: “de que forma esse rapaz está na minha vida?” Bem, eu considero que toda pergunta é válida, então, eu respondi, baseado nas cartas, que se trata de um amigo, e por ser representado como o Valete de Copas se trata de um homem mais jovem, porém disposto a ter um relacionamento significativo. Pedi o feedback da cliente, perguntando se fazia sentido e se ela tinha mais alguma dúvida. E foi então que ela disse:

“Todas as dúvidas... Você foi extremamente vago, não consegue me dar as características físicas da pessoa, nem o nome, e sequer me disse há quanto tempo ele está na minha vida... Mas fazer o quê, né? Se tem gente incompetente nesse mundo?”

E então ela desconectou do chat sem sequer me dar chance de responder.

Confesso que eu me desconectei do site, respirei fundo, tomei um banho rápido (pra tirar a negatividade) e lavei umas louças (pra manter a mente ocupada). Só depois de uma meia hora eu voltei a trabalhar – pois sim, sou humano, sujeito a falhas e a vaidade, mas agradeço a Deus porque falta de educação não é uma dessas falhas.

Minha análise é de que se trata de uma pessoa que tinha expectativas diferentes de uma consulta. Ela parecia buscar um vidente, pois queria detalhes de características físicas, nome e tempo correto. Também é uma pessoa muito fechada, pois não houve feedback, ela não participou da consulta, não abiu a sua mente e o seu coração pra que a sua intuição também falasse; houve apenas um ataque de falta de educação.

É por isso que eu insisto: leia o perfil do tarólogo que vai lhe atender, procure conhecer um pouco sobre o seu trabalho, sobre a linha que ele segue. Isso é essencial para que as suas expectativas sejam parcialmente correspondidas. Porque pra serem correspondidas 100%, você também precisa entender que você tem intuição, que você é um ser espiritual vivendo uma experiência humana, e por isso é importante se abrir pra uma consulta, o suficiente pra sua intuição falar também.

bottom of page